top of page

Conheça as três linhas de atendimento

Âncora 1

HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO

 

Contando com uma equipe multidisciplinar constituida de psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicomotricistas, pedagogas e assistentes de reabilitação as instituições prestam atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Habilitação e Reabilitação, tanto Psicomotora quanto Psicopedagógica.

Atividades inerentes: Espaço Encantado (de 0 a 4 anos), Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Fisioterapia, Espaço Social, Hidroterapia e Pediatra.

Âncora 2

OST – OCUPAÇÃO SADIA DO TEMPO

 

Linha de Ação que possibilita ao usuário ter diariamente seu tempo ocioso preenchido com oportunidades de realizar atividades de lazer, cultura, educação e socialização bem como, oferecer alimentação balanceada, que constitui parte vital para um desenvolvimento global saudável.

Atividades inerentes: Sala de Oportunidades, Refeições ( desjejum, lanche e almoço).

Âncora 3

PDH – PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

Este Programa esta alicerçado na formação de usuários, centrados em príncipios nobres e capazes de tornarem-se agentes de mudanças e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Para tanto, realiza atividades que englobam o usuário e seus cuidadores, visando difundir uma cultura proativa, voltada para força de exemplo e do estímulo a criação de novos hábitos. Estas atividades podem ser concentradas em um dia específico.

Atividades inerentes: Serviço Social, Saindo do Ninho, Despertando a Afetividade, Vivendo e Apreendendo, Escola de Desenvolvimento Humano, Apresentações Artísticas, Voluntariado, Autoestima,Oficinas (Recreativas, Sociais, Culturais e Profisionais), Reeducando, De Viviência em Vivência, Encontro Familiar, Cuidados Pessoais e Casal em Sintonia.

bottom of page